Documentar a pandemia através da fotografia
17.06.20 | Beatriz Morais

“Formas diferentes como as pessoas se estão a adaptar à pandemia”, George Pimentel
O fotógrafo lusodescendente George Pimentel, inspira-se no tempo da gripe espanhola em 1918, nas fotografias a preto e branco, para conseguir retratar a pandemia, que o mundo enfrenta e como as pessoas se estão a adaptar a ela.
Em declarações à Agência Lusa afirma que: «Já tive familiares que perderam a vida devido à gripe espanhola. Algumas das fotos dessa altura, a preto e branco, de pessoas com máscara, despertaram-me a curiosidade, senti que seria importante documentar este momento único que vivemos.»
George Pimentel cresceu com a fotografia e, por isso, a sua paixão por ela é evidente. Com este projeto em que engloba o Covid-19 no Canadá, este pretende demonstrar como esta pandemia está a afetar diversas vertentes – as famílias, o dia a dia de cada um e o “novo” cidadão canadiano.
«Tenho andando na rua todos os dias a tirar fotos para este projeto. Existem imensos problemas com esta pandemia, achei que seria importante documentar, para ficar na história as diferentes formas como as pessoas se estão à adaptar a esta ‘nova’ vida.», declarou George Pimentel.
Como fase final deste plano, irá realizar-se uma exposição de fotografias, através das redes sociais – Instagram e Facebook ou no website. A data para esta apresentação ainda não foi divulgada, mas será muito em breve.
.png)
.png)
PHOTOGRAPHY
by morais
