top of page

Documentar a pandemia através da fotografia

17.06.20 | Beatriz Morais
image_content_3050132_20200608084750.jpg

“Formas diferentes como as pessoas se estão a adaptar à pandemia”, George Pimentel

 

O fotógrafo lusodescendente George Pimentel, inspira-se no tempo da gripe espanhola em 1918, nas fotografias a preto e branco, para conseguir retratar a pandemia, que o mundo enfrenta e como as pessoas se estão a adaptar a ela.

Em declarações à Agência Lusa afirma que: «Já tive familiares que perderam a vida devido à gripe espanhola. Algumas das fotos dessa altura, a preto e branco, de pessoas com máscara, despertaram-me a curiosidade, senti que seria importante documentar este momento único que vivemos.»

George Pimentel cresceu com a fotografia e, por isso, a sua paixão por ela é evidente. Com este projeto em que engloba o Covid-19 no Canadá, este pretende demonstrar como esta pandemia está a afetar diversas vertentes – as famílias, o dia a dia de cada um e o “novo” cidadão canadiano.

«Tenho andando na rua todos os dias a tirar fotos para este projeto. Existem imensos problemas com esta pandemia, achei que seria importante documentar, para ficar na história as diferentes formas como as pessoas se estão à adaptar a esta ‘nova’ vida.», declarou George Pimentel.

Como fase final deste plano, irá realizar-se uma exposição de fotografias, através das redes sociais – Instagram e Facebook ou no website. A data para esta apresentação ainda não foi divulgada, mas será muito em breve.

Design sem nome (1).png
Design sem nome (2).png
PHOTOGRAPHY
by morais
by morais.png
WhatsApp Image 2020-06-03 at 10.42.26.jp
3f9f02565b0d5954004602ed323094b9.png
db5b584f9e40ca3169c74cbcc2f739d7-icone-d
bottom of page